UM CASAL ENCONTRA 10MILHÕES DE DÓLARES ENTERRADOS NO QUINTAL

Se você já sonhou em encontrar um tesouro, esta história é para você!



Um casal da Califórnia encontrou enterrado em sua propriedade em Sierra Nevada 8 latas enferrujadas contendo 1.427  moedas de ouro que valem cerca de 10 milhões de dólares. Acredita-se que esta seja a descoberta mais importante deste tipo de moedas na história dos EUA .

Identificado por enquanto apenas como " John e Mary ", os proprietários sortudos  estão sendo representados pela  Kagin Inc. - uma empresa de numismática que examinou as moedas.



" Nós pensamos que as lata podiam ser apenas um lugar para alguém colocar flores em um túmulo - algo que teria sido típico no passado",  Disse John em uma entrevista publicada no site da empresa.

O achado aconteceu durante um passeio no ano passado em uma parte de sua propriedade que eles chamam de Saddle Ridge, John e Mary se perguntaram se a lata também poderia ser um marcador de algum tipo. Então eles fizeram um pouco de escavação e fizeram o achado .



As moedas que foram cunhadas principalmente em San Francisco entre 1847-1894 e têm um valor nominal total de cerca de US $ 28.000. Muitas moedas estão em condições quase intocadas.
Estimativas da Kagin elas valem cerca de US $ 10 milhões. Mas a mais valiosa das moedas , é uma de 1866 que vale cerca de US $ 1 milhão.



John e Mary segundo a Kagin pretendem manter algumas das moedas , vender várias delas e doar um pouco de sua colheita para instituições de caridade .


"A primeira coisa que a família fez depois de encontrar todas as latas foi enterrá -las em um refrigerador embaixo de uma pilha de lenha ", contou David McCarthy da Kagin ao San Francisco Chronicle. "Eles estavam apavorados e tinha que pensar sobre o que fazer. "

O casal vive em uma área rural da Califórnia conhecida como Gold Country por causa dos garimpeiros que invadiram a região durante a corrida do ouro do século 19 .

Algumas das moedas já limpas e protegidas.