CURSO DE MODELAGEM EM CERA

Neste ano que se passou, muita coisa coisa boa aconteceu e sinto que o atelier definitivamente se consolidou no bairro, pois novos clientes chegam diariamente por indicação dos primeiros clientes que atendí, aumentando a demanda a um ponto que fui obrigado a recusar encomendas por falta de tempo. Chegando a me fazer questionar se devia dar continuidade às Aulas de Joalheria visto que a lucratividade da fabricação é muito superior.

Mas como sempre digo, o que me faz feliz é fazer o que faço! E uma das coisas que gosto de fazer é ensinar joalheria, pois é uma oportunidade de conhecer pessoas legais e trocar idéias, ou seja, os cursos não só continuam, como serão ampliados e para 2012 reservei um horário exclusivamente para os novos cursos, começando com o de CURSO DE MODELAGEM EM CERA que tenho certeza, aumentará o nível de conhecimento e as possibilidades de criação dos alunos.

Este curso dará prosseguimento a minha proposta de transmitir as técnicas de Joalheria, mas ao mesmo tempo incentivando a criatividade individual! Capacitando o aluno a se tornar independente e apto a seguir seu caminho sozinho, mas não fazendo o que todo mundo faz e sim trazendo novas propostas e idéias inovadoras.

Como acontece com o curso de joalheria artesanal, os alunos não precisam comprar ou alugar nenhum tipo de ferramenta, equipamentos ou insumos, com exceção do metal, pois o atelier fornecerá tudo o que for necessário para que o aluno execute todos os projetos inclusive apostilas e as ceras. 

Durante o curso o aluno aprenderá sobre os diversos tipos de ceras, as diferentes técnicas de modelagem e a manusear as ferramentas manuais, elétricas e eletrônicas. Inclusive, aprenderá a fabricar suas próprias ferramentas.

E no final do curso as peças serão fundidas e transformadas em metal.

Então é isto, foi dada a largada! Lembrando que as vagas dos cursos são limitadas e que aqui, os últimos serão os últimos mesmo.

Feliz 2012,

Wanderley Suguino
AtelierOrigin@gmail.com